Hot! A banda Foo Fighters homenageia o rock’n’roll no Rio de Janeiro

A banda Foo Fighters homenageia o rock'n'roll no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação / Marcos Hermes

Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smears, Chris Shiflett e Rami Jaffee não perderam tempo! Marcando 21h30 no relógio, os músicos deram as caras no palco convidando seus espectadores para tremer o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

Sucesso recém-lançado “Run”, do álbum “Concrete and Gold”, ficou encarregada de abrir o show. Na sequencia, “All My Life” e a queridinha “Learn To Fly” também entraram no set das indispensáveis.
Foi por aí que Dave Grohl, esperando uma espécie de ‘re’confirmação, perguntou a multidão se eles gostavam de rock pois era isso que estava acontecendo ali. A resposta não poderia ser mais positiva!

Já Chris se jogou no vocal de uma versão de Alice Cooper, “Under My Wheels”, mostrando que suas habilidades vão além da guitarra.
O show contou com versões dos nomes de peso do segmento, parecendo uma homenagem desenhada ao rock’n’roll que o vocalista fez questão de demonstrar nos versos que mais exigiam das suas cordas vocais. Um trecho de “Love of my Life”, do Queen, foi interpretado na voz de Taylor Hawkins. E como não poderia ser diferente, “Under Pressure” talvez tenha feito sucesso maior entre tantos covers memoráveis.

De volta a programação autoral com “Monkey Wrench”, a consagrada “Times Like These” numa diferente e interessante roupagem e “Best of You” veio fechar aquela parte da apresentação fazendo pés saírem do chão.
Pausa para tomar fôlego e o show recomeça com “This Is a Call”, num clima nostálgico de 1995, tempo de seu primeiro disco. “Let There Be Rock”, do AC/DC foi mais uma versão que agradou e abriu passagem para “Everlong”, cantada com a máxima capacidade dos pulmões de cada um dos 30 mil presentes em uníssono.

A turnê brasileira que está só começando, chega em São Paulo (27 e 28/2), Curitiba (02/03) e Porto Alegre (04/03).

Confira o setlist:
“Run”
“All My Life”
“Learn to Fly”
“The Pretender”
“The Sky Is a Neighborhood”
“Rope”
“Sunday Rain”
“My Hero”
“These Days”
“Walk”
“Breakout”
“Make It Right”
“Under My Wheels” (cover de Alice Cooper)
“Another One Bites the Dust / Blitzkrieg Bop / Love of My Life” (covers de Queen e Ramones)
“Under Pressure” (cover de Queen)
“Monkey Wrench”
“Times Like These”
“Best of You”
“This Is a Call”
“Let There Be Rock” (cover de AC/DC)
“Everlong”

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.