Green Day faz show nostálgico cheio de hits em São Paulo

Pontualmente às 22h00 os mais de 25 mil fãs tiveram noção do que viria pela frente. “Know You’re Enemy” serviu de entrada para o trio californiano que já de início chamou um fã ao palco enlouquecendo ainda mais a galera que já não aguentava mais esperar pelo retorno da banda ao Brasil. A última vinda deles foi há sete anos atrás. Billie Joe se mostrou em forma e agitou do início ao fim a apresentação que teve mais de 2h30 de duração.

Antes do trio subir ao palco a banda de ska The Interrupters fazia seu show de estreia em São Paulo e esbanjava simpatia e demonstrando muita presença de palco da vocalista Amee Interrupter nas músicas “Take Back The Power” e “She Got Arrested”.

Em turnê para divulgar o último álbum “Revulation Radio“, singles como “Bang Bang” e “Revolution Radio” agitaram o público, depois disso o que se pode ver foi uma verdadeira chuva de hits do aclamado álbum “American Idiot“, lançado em 2004 mas totalmente atual com seu tema político. Em “Holiday”, Billie Joe criticou Donald Trump e ouviu da galera em total apoio com vaias e gritos de “Fora Temer“.

O show ainda só estava na metade e vieram os presentes para os fãs mais antigos “F.O.D”, “Armatage Shanks” e “Scattered” que agitaram ainda mais o público, que pode presenciar esse, que sem dúvida foi um dos melhores shows do ano.

Cheio de fogos de artifício e uma performance de palco surreal, o trio formado por Billie Joe Armstrong (guitarra e vocais), Mike Dirnt (baixo e vocais) e Tré Cool (bateria) transbordou simpatia com “St. Jimmy”, “Basket Case” e um trechinho de “Garota de Ipanema” tocada no saxofone pelo multi-instrumentista Jason Freese. Logo após de “King For A Day”, Billie Joe fez um medley de The Doors, Rolling Stones e Beatles.

Para grande final “American Idiot” e “Jesus Of Suburbia” veiram os berros, o público já sabia que o final estava chegando e representou ainda mais em “21 Guns” e na sentimental “Good Riddance (Time Of Your Life)”.

Essa foi a segunda parada da turnê pela America Latina. O show contou com setlist maior do que ao do Rio de Janeiro, foram 31 músicas, talvez uma alusão aos 31 anos de banda. Após passagem no Rio de Janeiro e São paulo,  o trio ainda irão se apresentar em Curitiba (5) e Porto Alegre (11). Informações e ingressos www.livepass.com.br

 

Veja como foi o setlist de São Paulo:

“Know Your Enemy”
“Bang Bang”
“Revolution Radio”
“Holiday”
“Letterbomb”
“Boulevard of Broken Dreams”
“Longview”
“Youngblood”
“2000 Light Years Away”
“Armatage Shanks”
“J.A.R.”
“F.O.D.”
“Scattered”
“Nice guys finish last”
“Waiting”
“When I Come Around”
“Welcome to Paradise”
“Minority”
“Are We the Waiting”
“St. Jimmy”
“Knowledge”
“Basket Case”
“King for a Day”
“Shout” / “Always Look on the Bright Side of Life” / “Break on Throught” / “(I Can’t Get No) Satisfaction” / “Hey Jude”
“Still Breathing”
“Forever Now”
“American Idiot”
“Jesus of Suburbia”
“21 Guns”
“Good Riddance (Time of Your Life)”

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.