In Flames leva o público a loucura com show épico em SP

Após 8 anos de espera, a banda sueca In Flames retornou ao Brasil trazendo a turnê mundial do álbum mais recente, “Battles“, para apresentações em quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Assistimos o show que aconteceu em São Paulo no último sábado, 21 de outubro, no Via Marquês e você confere o review desse que pode ser considerado um dos melhores shows do ano.

Antes da banda subir ao palco, a banda carioca RECKONING HOUR começou a aquecer o público com seu show de abertura, que pareceu agradar bastante o público do In Flames.

Nos anos que se passaram, muitas coisas mudaram para o In Flames: a banda cresceu, evoluiu sonoramente e influenciou diversos nomes importantes nomes do pop/rock/metal mundial. E foi possível ouvir esta evolução reverberando no palco do Via Marquês durante todo o período que a banda esteve no palco. Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Joe Rickard (bateria) e Bryce Paul (baixo) fizeram o público da casa toda vibrar com cada rifle.

Músicas como “Drained“, “Before I Fall” e “Save Me” faziam o público cantar junto e responder com entusiasmo ao som da banda. A casa teve a pista basicamente lotada, mas o palco alto permitia que o show fosse assistido até mesmo do setor mais ao fundo. Da mesma forma, o camarote estava repleto de fãs animados, assistindo ao show com toda a expectativa que os últimos 8 anos guardaram.

Anders Fridén interagiu com os fãs diversas vezes durante o show e perguntou ao público se estavam curtindo o show, ao que foi respondido com berros intensos de êxtase. Em resposta, devolveu sua dedicação aos fãs, dizendo que estavam lá por eles. Todos os integrantes pareciam satisfeitos com a sinergia do ambiente e a intensidade dos fãs vibrando em cada música.

Joe Rickard está em sua primeira passagem em turnê mundial com a banda, já que sua entrada na banda é recente, mas sua participação foi primordial e muito bem executada ao longo do show, digna de entrar para a história de mais de 20 anos de carreira do In Flames.

O show teve uma qualidade sonora impressionante, e embora a banda tenha deixado de fora do repertório alguns dos clássicos mais amados pelos fãs, não deixou a desejar. Aliás, deixou sim: uma vontade de quero mais! Fica aqui nossa expectativa que a próxima visita da banda demore menos da próxima vez!

Confira o Setlist:

1- “Drained”
2- “Before I Fall”
3- “Everything´s Gone”
4- “Take This Life”
5- “Trigger”
6- “Only For The Weak”
7- “Dead Alone”
8- “Darker Times”
9- “Drifter”
10- “Monshield”
11- “The Jester´s Dance”
12- “Save Me”
13 “Alias”
14- “Here Until Forever”
15- “The Truth”
16- “Deliver Us”
17- “The Mirror´s Truth”
18- “The Quiet Place”
19- “Cloud Connected”
20- “The End”

E você, teve a oportunidade de assistir ao show também? Deixe um comentário contando pra

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.