Wanessa leva a “DNA Tour” ao RJ

Wanessa / Por: Everton di Lima

Depois de um bom tempo sem fazer show no Rio de Janeiro, Wanessa trouxe a nova turnê “DNA Tour” para animar os cariocas na noite de ontem, sexta-feira (10), no Vivo Rio. Antes dela, a cantora Natalia Damini subiu ao palco para realizar o show de abertura.

Natalia Damini / Por: Everton di Lima

“É um prazer imenso estar aqui abrindo o show de uma cantora que eu admiro desde os 9 anos, é uma emoção, uma honra. Vamos ferver, solta o som DJ”.

Com em média 30 minutos de duração, Natalia cantou seu novo single “One More Chance” (lyric vídeo abaixo) e fez covers de “Sweet Nothing”, parceria da Florence Welch com o Calvin Harris, “Starships” da Nicki Minaj e “Diamonds” da Rihanna, mas o ponto alto da sua apresentação foi na música “Show das Poderosas”, sucesso radiofônico da cantora revelação Anitta.

Para finalizar, Natalia disse: “Obrigada, vocês são demais, obrigada pela oportunidade, Wanessa”.

Poucos minutos depois, o telão foi tomado pela introdução de “Blind Faith”, mostrando cenas de Wanessa presa a seu passado, agarrada a um estilo musical que já não era mais o seu, o Pop romântico, querendo fugir, correndo, procurando a sua verdadeira identidade.

Ao som de “DNA”, Wanessa surge deitada no palco. Com uma roupa preta, brilhosa, o primeiro ato é todo performático, teatral, com poucos risos e muita expressão corporal.

Wanessa / Por: Everton di Lima

Também fazem parte desta primeira parte do espetáculo as músicas “Stuck On Repeat” (vídeo abaixo), “Get Loud!”, “Murder” e “Messiah”.

Na mudança de ato, Mister Jam agita o público enquanto Wanessa e os dançarinos trocam de roupa. O segundo ato começa com Ja Rule no telão cantando o hit “Fly”, sucesso da cantora em parceria com o rapper americano. Sobre voltar a cantar no Rio, Wanessa declarou:

“Faz tempo que não venho ao Rio, estava morrendo de saudade, sou muito bem recebida aqui, obrigada pelo carinho.”

Wanessa / Por: Everton di Lima

Já sobre seu show, a cantora afirmou: “Aqui a gente é livre, pode fazer tudo, sem preconceito. Se divirtam!”.

Roupa vermelha, sensualidade e brasilidade marcam essa segunda parte do show, que ainda conta com as músicas “Deixa Rolar” (que não foi executada no RJ devido a ausência do cantor Naldo na performance), “Não Me Leve a Mal”, “Sem Querer”, “Não Resisto a Nós Dois” e “You Can’t Break a Broken Heart”. A apresentação de “Amor Amor” fez jus a da gravação do DVD e contou com a participação da cantora Preta Gil. Para chamar a amiga ao palco, Wanessa perguntou:

“Vocês estão preparados? Agora ta chegando ela que estremece o Rio de Janeiro e o Brasil inteiro”.
Divertida como sempre, Preta cantou, dançou, brincou com o público, esqueceu a letra da música em um momento e errou a coreografia.

Wanessa e Preta / Por: Everton di Lima

Sobre a parceria com Wanessa, Preta disse:

“Meu coração ta aqui explodindo de tanto orgulho, só não posso falar palavrão porque to no show da Wanessa”.

Para não deixar a amiga ir embora assim, tão rápido, Wanessa pediu para que ela cantasse algum de seus sucessos, enquanto ela iria dar uma pausa. Pedido feito e prontamente aceito, Preta chamou a galera para cantar junto a música “Stereo” e brincou: “Ai meu Deus, eu nunca tive um palco assim, de rico”.

Wanessa também revelou sua participação no quadro “Se Eu Fosse Você”, que será exibida em breve no “Caldeirão do Huck”, no qual troca de vida com a funcionária da defesa civil e dona de casa, Wanessa Priscila Camargo, que foi convidada pela cantora para subir ao palco, para os fãs a conhecerem. Detalhe: a xará estava usando a mesma roupa, vermelha, da Wanessa.

“Vocês tem que conhecer a história de vida dela. Ela é uma vitoriosa!”.

As músicas “Blow Away” e o novo single, “Shine It On” (vídeo abaixo) também fizeram parte do segundo ato.

O terceiro e último ato começa com “Atmosphere”, com Wanessa toda de dourado, representando sua chegada à plenitude.

Wanessa / Por: Everton di Lima

A seguir, “Hair & Soul” contou com uma homenagem dos fãs a cantora, pois no trecho “Shine your hair and so-oh-oh-oh-oul, Like it’s rich as go-oh-oh-oh-gold, Shine your hair and so-oh-oh-oh-oul”, o público levantou plaquinhas com a inscrição “OH!”, que fez Wanessa ficar perplexa e errar a coreografia: “Eu errei a coreografia por causa de vocês”, brincou. Outras canções foram “Worth It” e “Sticky Dough” (vídeo abaixo):

O encerramento do show, que teve estrutura internacional e não ficou devendo em nada para as divas do Pop, ficou por conta de “Falling For U” e, ajoelhada, Wanessa agradeceu seu público.

Com o término da apresentação, a cantora correu para atender amigos, familiares, fãs e imprensa e gravou esse vídeo especialmente para o Focka:

Veja o making of da gravação do DVD, com depoimentos do Naldo, Preta Gil e Bryan Tanaka:

*Os vídeo da matéria foram retirados do canal oficial da Wanessa na Vevo: http://www.youtube.com/wanessavevo

Próximos shows da “DNA Tour”: http://wanessa.uol.com.br/site/agenda/

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.