Ed Sheeran será homenageado com o David Starlight Award para compositores de 2017.


Ed Sheeran será homenageado com o David Starlight Award no Hall of Fame Gala para compositores de 2017.

O cantor terá suas conquistas como compositor celebradas na cerimônia em Nova York, em junho.

Ed Sheeran conquistou tanto na música pop que é difícil acreditar que ele tenha apenas 26 anos”, lê-se em nota divulgada pelos presidentes do Songwriters Hall of Fame, Kenneth Gamble e Leon Huff. “Ele não é uma sensação passageira, tendo mergulhado em composições, gravações e performances desde o início de sua adolescência. Seu talento natural como cantor, compositor, violonista e produtor o trouxe um sucesso muito merecido.”

O Hal David Starlight Award foi lançado em 2004 a fim de reconhecer jovens compositores que tenham escrito músicas originais inspiradoras. Entre os artistas homenageados anteriormente, estão Taylor Swift, John Legend, Alicia Keys, Drake e Nick Jonas.

O rapaz de 26 anos se juntará ao Kenneth ‘Babyface’ Edmonds, Berry Gordy, Jay Z, e outros que também serão homenageados durante a cerimônia a 15 de junho.

A novidade surge no ponto alto da carreira de Sheeran – seu novo álbum, Divide, chegou no topo de charts all redor do mundo, e atualmente é número 1 tanto no UK quanto nos EUA. No início deste mês, ele fez história nas paradas britânicas, quando conseguiu colocar nove músicas no top 10. Quatro das como músicas do top 5 no chart de singles divulgados na sexta, 17 de março, são do terceiro álbum de Sheeran.

Ed também poderá retirar outro item se sua lista de objetivos no próximo verão (inverno no Brasil), quando será headliner o Glastonbury Festival na Inglaterra. O cantor irá fechar o evento no domingo, 25 de junho, que também tem Radiohead e Foo Fighters como headliners.

Fonte: Ed Sheeran Brasil.

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.