Crítica: Filme “Somos Tão Jovens”

Renato Russo (Thiago Mendonça) no filme "Somos Tão Jovens"  / Divulgação

Fazia muito tempo que não assistia a um filme nacional tão bom, daqueles que dão orgulho. Eu adorava Renato Russo, sua voz, suas letras, mas não gostava muito da figura dele. Menos “porra louca” que Cazuza, mas igualmente fantástico.

O filme traça o caminho de Renato por sua adolescência, entrada na vida adulta e início do sucesso. Uma família estruturada, de bem com a vida, tradicional mas cuidadosa. Vendo o ambiente em que Renato foi criado, dá para entender de onde vinha o som, as letras e a postura, pelo menos dá para entender melhor como tudo começou e para intuir por que não acabou tão bem quanto se imaginaria ou até se esperaria. Um rapaz inquieto, inteligente, culto, transparente, de rompantes, o que o fez penar um pouco pelo mundo.

Assista ao trailer:

 

A produção cumpre seu papel honrosamente. Direção e roteiro bacanas. Época bem caracterizada, trilha com menos músicas da Legião do que eu gostaria, atuações bem boas. Thiago Mendonça está estupendo. Impressionante o gestual, a expressão facial, o conjunto da caracterização. Um arraso!

Para quem gosta de Renato Russo, para quem não o conhece, até para quem não gostava muito, recomendo!

Somos Tão Jovens / Divulgação

Lançamento: 3 de Maio de 2013 (1h44 min)
Direção: Antonio Carlos Fontoura
Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres, Biamca Comparato e mais.
Gênero: Biografia, Drama
País: Brasil

Sinopse:

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Deixe seu comentário