Hot! Björk será tema de exposição inovadora no MOMA em Nova York

Björk / Divulgação

A islandesa Björk vai muito além da música, a artista que se desafia com obras no cinema, moda , design e artes visuais.

Pensando nisso, um dos maiores museus do mundo realizará uma exposição contando a retrospectiva de Björk, em exibição entre os dias 8 de março a 7 de junho, no Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMa.

Assista ao vídeo “Björk “Black Lake”

A mostra será um marco, não apenas para a carreira de Björk, mas essa será a primeira exposição do MoMa que irá interagir com um aplicativo para smartphone, desenvolvido para promover o álbum “Biophilia“, lançado em 2011.

Apenas 100 visitantes por vez poderão entrar na exposição, todos portando fones de ouvidos, passando por diversas salas, que contam a carreira de 20 anos de Björk. Objetos únicos e irreverentes como o vestido de cisne (usado na cerimônia do Oscar 2001) de Marjan Pejowski, fonte de inspiração até mesmo para nomes consagrados como o estilista italiano Valentino.

Björk é esperada no lançamento da exposição, além da visita ao MoMa, a cantora fará shows em Nova York da nova turnê que promove o álbum “Vulnicura“, lançado em janeiro, com shows já esgotados no Carnegie Hall, Kings Theatre e New York City Center, informações sobre ingressos www.ticketmaster.com .

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.