Mistura entre música clássica e rap abre exposição no Contemporâneo Hostel

Contemporâneo Hostel

Show, que integra o 19º Rio International Cello Encounter, reforça repertório de alternativas de arte e cultura na cidade

A inusitada combinação entre rap e música clássica vai justificar, na próxima sexta (9), às 19h, o nome do Contemporâneo Hostel, incorporado à paisagem de Botafogo desde o fim do ano passado. O rapper Aira OCrespo e o artista Kiko Lopes se apresentarão com violoncelistas noruegueses na abertura da exposição Caminho Novo Velho Caminho, que reunirá, até novembro, trabalhos multimídia de jovens artistas.

O show faz parte da programação do encontro internacional de violoncelo (19ª Rio International Cello Encounter), e reforça o casamento entre variados estilos musicais e as artes plásticas. Acentua também o avanço das opções de arte e cultura além dos espaços convencionais, como há muito já se observa nos centros europeus.

A mistura entre o rap contemporâneo e os instrumentos clássicos se reflete no repertório eclético, do folk norueguês ao freestyle do rapper MC Grafiteiro, Aira OCrespo. O rapper, que também é artista plástico, ainda toca oficinas de arte com crianças e adolescentes da Maré, no projeto Cello Tinta, numa programação paralela ao encontro musical.

Na busca por expressões artísticas originais, e disposto a engordar o cardápio de alternativas culturais na cidade, o Contemporâneo Hostel aproveita a combinação de sons e estilos para inaugurar, também na próxima sexta à noite, a exposição Caminho Novo Velho Caminho. Com curadoria de Leonardo Sales, a mostra contempla trabalhos de nove jovens artistas que transitam por diversas plataformas, como desenho, pintura, colagem, vídeo e instalação. “As obras gravitam sobre a poética da memória: encontram-se na relação passado/presente, antigo/contemporâneo”, observa Sales.

Contemporâneo Hostel

Serviço:

Contemporâneo Hostel – Rua Bambina, 158 – Botafogo

Telefone: 3495-1014

Sobre o Contemporâneo:

O Contemporâneo Hostel é um hostel butique localizado no coração de Botafogo, num casarão de 1904 totalmente reformado. O projeto assinado pelo arquiteto e artista plástico Alessandro Sartore, preserva a história do lugar e, ao mesmo tempo, traz inovações para o ambiente dos tradicionais hosteis. O Contemporâneo abriga também espaços para exposições e projeção de vídeo-arte.

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.