Hot! Confira a entrevista exclusiva que fizemos com as Valkyrias.

Valkyrias / Divulgação

Gabriela, Selma e Débora. Este são os nomes das guerreiras Valkyrias que tiveram um ano pra lá de agitado, a gravação de um clipe em Nova York, abertura dos shows de Chris Brown e NellyFurtado, além da concretização do grande sonho: O lançamento do álbum “Radio Vks”, e é sobre ele que batemos um papo com as meninas. Confira a entrevista.

Focka Radio VKS traz uma mistura entre composições em inglês e português. Por que não um álbum completo na língua americana?

Valkyrias – Porque somos brasileiras e adoramos a nossa cultura musical. Fazemos questão de cantar em português para mostrar que o POP também é muito bom na língua portuguesa.

FockaComo foi o processo de gravação do Radio VKS e a parceria em trabalho com o DJ e Produtor Deeplick?

Valkyrias – O processo foi longo e intenso. Demoramos para finalizar o disco porque tentamos muito imprimir a nossa “cara” no disco. O Deeplick é um cara muito antenado e tem tudo a ver com o nosso som! Foi um prazer!

FockaAinda sobre o Radio VKS, este é um CD para tocar: Antes da balada, Na balada, ou depois da balada?

Valkyrias – Antes, durante e depois! Antes da balada, nada melhor que ouvir Joyride ou All I wanna Do no talo!! Durante, Feel Good remix, Meninas e VKS garantem a festa! E depois, na hora do romance e tal, Last Chance e Falta de Você dão o tom!

FockaQual a música predileta do Radio VKS de cada uma de vocês e significado pessoal?

ValkyriasSelma – minha preferida é SUPER MULHER, é uma música muito forte, feminina e com uma pegada mais rock. Gabriela – a que mais gosto é All I Wanna Do, tem muita atitude! É sobre você se soltar, ser você mesma e conquistar o seu espaço nesse mundo… tem espaço pra todos! Débora – VKS é a minha favorita! Ela representa toda a soma das minhas realizações com as Valkyrias.

FockaA abertura dos shows de Akon, Chris Brown (Ao qual fizemos a cobertura) e Nelly Furtado dão um peso significativo na carreira dos artistas nacionais. Qual é a importância de dividir o palco com esses grandes artistas, e qual é a maior preocupação em se apresentar numa platéia que não é só de vocês?

Valkyrias – Primeiramente, sentimos a emoção de dividir aqueles momentos com esses artistas consagrados do pop! Conseguimos mostrar nosso trabalho para o nosso público potencial, além de que a aprovação final para abrirmos esses shows, foi dada pelos próprios artistas, mostrando que estamos no caminho certo! Nossas preocupações acabaram ao entrarmos no palco, na hora que vimos que agradamos e que eles estavam gostando, nos divertimos muito.

FockaLevando em consideração seus gostos pessoais, quais são as influências musicais que mais estiveram presentes no processo de criação e composição do álbum?

Valkyrias – Nos inspiramos muito nos anos 80, lado B, desconhecidos, trazendo elementos diferentes aos ouvidos. O rock também nos influenciou muito, o eletropop europeu… O resultado foi o melhor possível. Hoje você pode colocar o CD Radio VKS e ouvir de tudo um pouco!

FockaVocês acreditam que ao se filmar um vídeo fora do Brasil, assim como foi com “Feel Good”, se ganha na qualidade e no prestígio? Quais as diferenças entre este e o vídeo de “Dar Certo”?

Valkyrias – Acreditamos que conseguimos a qualidade aqui no Brasil também. A escolha de fazer esse clipe em Nova Iorque foi por conta da música ser em inglês e o ambiente ajudar a música.Em Dar Certo mostramos um pouquinho do dia a dia das Valkyrias, foi uma apresentação de quem somos. Já em Feel Good, a música e a cidade pediram para mostrar um pouco mais a ousadia de ser um grupo pop, brincamos um pouco mais com a sensualidade e o lúdico.

Focka O álbum em si, o encarte, as fotos e a arte são extremamente imponentes. Vocês participaram do processo de criação?

Valkyrias – Participamos até onde pudemos, todas as provas passaram por nós, etc. As fotos já saíram da câmera sensacionais, o fotógrafo é o Gabriel Wickbold, sensacional. O design do CD e encarte foi feito pelo Pedro Marguerito, que conseguiu transmitir tudo o que queríamos!

FockaGabriela, você é a que mais compõe. Ao escrever uma música, junto vem a obrigação de se fazer um grande hit, ou acima de tudo a relação é de fazer o que se gosta?

Valkyrias – A idéia sempre é fazer uma música BOA, que tenha a ver com a mensagem que queremos passar! Se for um HIT, melhor ainda!!!

FockaCitem três Artistas / Músicas que toca atualmente no MP3 das Valkyrias?

Valkyrias – Erykah Badu, Coldplay e Christina Aguilera.

FockaDeixem um convite para quem ainda não conhece as Valkyrias!

Valkyrias – Inove em 2011 e escute Radio VKS, certamente será refrescante ouvir um POP moderno brasileiro!

Acesse o myspace oficial do grupo e confira uma prévia do que é o “Radio VKS”. E para quem quiser conferir as meninas ao vivo, neste sábado (18) elas se apresentarão na Flex Club, em São Paulo.

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.