Conheça a banda que ganha força no rock brasileiro: Selvagens a Procura de Lei

Selvagens a Procura de Lei

Selvagens a Procura de Lei é uma banda que está tomando força no cenário nacional. Com influências que mesclam os anos 70 e 80 e letras que fazem reflexão de política a romantismo levam o quarteto Gabriel Aragão (voz/guitarra), Rafael Martins (voz/guitarra), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (bateria) a trazer o velho rock’n roll que há muito tempo não surge no país.

Conversamos com um dos integrantes da banda para entender como quatro jovens de Fortaleza conseguiram conquistar o respeito de tantos fãs em meio de tantas bandas comerciais. O carinho pelos fãs da cidade local é enorme, mas falam com muita confiança que fãs de outros locais sempre os recebem muito bem e a energia no palco é a mesma. “Somos todos uma só força”, diz Nicholas sobre a estreia do novo trabalho e a interação com os fãs.

Na conversa não pode faltar a perguntinha clichê sobre o nome da banda e a resposta foi uma surpresa. “Selvaagens”, cantarolou Nicholas, com um “tom meio de Renato Russo”, trecho do refrão da música Tempo Perdido. Além dessa inspiração, afirmaram que gostavam desse nome e entre outras explicações filosóficas e também canção do Paralamas do Sucesso.

A banda foi indicada ao VMB 2012 na categoria “Aposta”. Perguntamos o que acharam e como reagiram quando souberam. “Foi emocionante”, disse Nicholas. Ele nos explicou ainda que essa categoria quem indicava as bandas eram os internautas e isso foi muito forte, pois seus próprios fãs que os colocaram lá.

Para fechar, pedimos que indicassem 1 single deles que vocês não podiam deixar de ouvir. “Brasileiro” foi o escolhido. Em época de reforma política, mudanças e manifestações de jovens em busca de um país melhor, não poderiam escolher outro. A música fala de mudança, desabafo e a condição brasileira. Assista abaixo:

Grandes nomes da música como Marcelo D2, Dado Villa-Lobos e Dinho Ouro preto deram depoimentos sobre a banda. Confira:

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.