Hot! Em entrevista Taio Cruz fala sobre seu novo álbum, além de colaboração para trilha sonora do filme “Rio”

Taio Cruz - Coletiva de Imprensa / Rennan Teixeira | Focka

Por Marcela Rodrigues

Com um largo sorriso no rosto, óculos escuros e uma grande simpatia, Taio Cruz recebeu a imprensa na tarde desta sexta-feira (25) para a divulgação do seu novo CD “Rockstarr” e música “Telling the World”, que faz parte da trilha sonora do filme “Rio”.

Durante cerca de quinze minutos, o dono do hit “Dynamite” falou sobre seu conhecimento da cultura brasileira, sobre a festa que participou na noite anterior, para executivos de uma grande rádio paulistana e sobre músicas que adoraria ter escrito como “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, e a maioria de Bryan Adams.

Taio é filho de mãe brasileira e disse que veio ao Brasil pela primeira vez quando era pequeno, mas considera essa vez como a sua primeira, pois está curtindo e conhecendo grandes lugares como Rio e São Paulo.

Destaque mundial com seu estilo único de mesclar o pop com música eletrônica e hip-hop, e ser uma grande referência para diversos músicos, Taio diz que faz música para as pessoas se sentirem bem, curtirem e dançarem muito.

Sua transição de produtor e compositor aconteceu naturalmente, já que música é sua grande paixão. No seu currículo, leva a marca pela produção de grandes hits, de diversos artistas como Leona Lewis, Britney Spears, Justin Timberlake, Usher entre outros.

Já no seu primeiro CD “Departure”, Taio explodiu no cenário britânico com incríveis sucessos como “Come On Girl” e “I Can Be”, já mostrando seu incrível talento para a vertente pop-eletrônica.

Em seu novo CD “Rockstarr”, a maioria das músicas fala sobre o amor em todas as formas, seja com um coração partido ou até mesmo sobre um amor desiludido, mas sem perder a essência que o fez tão conhecido internacionalmente.

Taio Cruz, durante coletiva de imprensa / Rennan Teixeira | Focka

Taio disse que ficou muito feliz em ver tantas grandes colaborações em seu CD e a aceitação de seu público de forma positiva. Respondendo ao Focka, Cruz diz que, é muito mais difícil compor para sua própria interpretação que para um outro artista, pois quando termina a música e o artista fica 100% feliz ele também fica. Já com suas próprias produções sempre há aquele cuidado extra para que tudo saia conforme sonhou. Kylie Minongue e Travie Mccoy foram destacados quando perguntamos sobre a parceria na faixa “Higher” – “Foi imensamente prazeroso trabalhar com pessoas criativas como eles, o resultado ficou muito bom, superou minhas expectativas” – Disse o cantor.

No mundo digitalizado que vivemos, Cruz é grande fã desta era e vê como uma ótima ferramenta para promover um artista, e até como exemplo, citou o fenômeno atual Rebecca Black com a música “Friday”. Ele disse como a ajudou, mas que, no entanto, a música é péssima – Sorriu o britânico enquanto cantava um trecho da música.

Outro artista citado e “nascido” no meio da internet, o jovem Justin Bieber, foi só elogios pelo cantor e disse que está na equipe de produção do próximo CD do garoto.

Taio Cruz atendendo a imprensa no Hotel Unique, em São Paulo / Rennan Teixeira | Focka

Taio ainda não tem datas confirmadas para futuros shows no Brasil, mas adoraria voltar e se apresentar por todo país, em meio a risos, disse que só está esperando alguém contratá-lo.

E para finalizar, perguntamos como ele definiria seu novo CD “Rockstarr” para quem não teve a oportunidade de ouví-lo. O cantor foi bem sincero e com o sorriso que manteve durante toda a coletiva, deixou a frase: “Go Buy it and see it”, ou seja, “Compre e veja”!

Confira o atual single do cantor britânico, com a participação de Kylie Minogue:

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.