Hot! IL VOLO falam sobre fãs brasileiros e o shows que farão em São Paulo durante coletiva

IL VOLO - Da esquerda para direita: Ignazio, Gianluca e Piero posam para fotos durante coletiva de imprensa em Hotel de São Paulo / Rennan Teixeira | Focka

Recém-chegados de Buenos Aires, onde se apresentaram na noite de sexta-feira (4), o trio dos jovens tenores tiraram alguns minutos da sua estadia no Brasil para falar com a imprensa antes de suas duas apresentações em São Paulo, no Teatro Bradesco, que promove o lançamento de seu primeiro DVD “Takes Flight”, gravado nos Estados Unidos.

Originados de um programa de talentos na Itália, Gianluca, Piero e Ignazio formam o “IL VOLO”. Com seus pouco mais de 16 anos, os jovens são a nova sensação da música italiana, trazendo releituras e novos arranjos para as já consagradas músicas de grandes tenores da história. O álbum de estreia, que leva o nome trio, demonstra o tamanho da carreira que está sendo construída. Com menos de três meses de lançamento, o álbum ganhou disco de platina na Itália e se aproxima da marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.

Sucesso em mais de 40 países e shows com ingressos esgotados em toda a Europa e América Latina, o trio escolheu o Brasil para as duas últimas apresentações de encerramento da turnê e já deixam garantido: “Voltaremos em 2013”. O mercado da música pop não assustou os garotos, que garantem: “Cerca de 80% da nossa plateia é composta por adolescentes e jovens” – Diz Gianluca, quando questionado sobre o tipo de público que acompanha as apresentações que fazem.

Garotos do IL VOLO brincam com os jornalistas e falam do "calor" dos fãs brasileiros

Embora muito empenho e dedicação sejam exigidos, Piero deixa claro que, por mais que a música italiana tenha essa seriedade, eles tentam passar um pouco da nova roupagem que aplicam as músicas, deixando-as com um toque “pop-lírico” e transmitindo a diversão e emoções que sentem ao estarem no palco.

Falando de emoções ao serem questionados se fariam algo diferente nas apresentações do dias 7 e 8 de maio, em São Paulo, os garotos foram sinceros ao dizer que farão o mesmo show que vem sendo apresentado durante a turnê, e que, por conta da intensidade no carinho dos fãs, não poderão surgir em meio ao publico durante a música “O Sole Mio”, como fazem no DVD. Aproveitando o espaço, Ignazio enfatiza: “As fãs brasileiras são muito calorosas”.

Com uma simpatia ímpar e brincalhões, os garotos demonstraram uma fase repleta de colheitas e agradecem a Deus e seus familiares pelo apoio e pelo dom de poderem cantar aquilo que sentem e aprenderem tanto com outros artistas como, Andrea Bocelli, Barbra Streisand, os quais foram citados em vários momentos da coletiva.

Gianluca, Ignazio e Piero - "Voltaremos em 2013 com nossa nova turnê"

Após os shows do Brasil, os meninos do “IL VOLO” garantiram que iniciarão os processos de gravação do novo álbum que trará material inédito, composto especialmente para eles e com a mesma qualidade que já vem trabalhando, e que a nova turnê será algo realmente grande, com vários países inclusos, além de uma temporada ao lado de Barbra Streisand.

Para os fãs brasileiros que não querem perder a chance de ver os jovens tenores ao vivo, ainda existem ingressos para a apresentação extra desta terça-feira (8). Os ingressos vão de R$70 à R$350, e podem ser adquiridos através do site Ingresso Rápido. O Teatro Bradesco está localizado dentro do Shopping Bourbon, próximo à estação Barra Funda de metrô – (Rua Turiassu, – Piso Perdizes, 2100).

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.