Hot! Imagine Dragons fala sobre novo álbum em coletiva de imprensa em São Paulo

ImagineDragons

Antes de se apresentar no Lollapalooza Brasil, aconteceu a coletiva de imprensa da banda Imagine Dragons, no Hotel Hilton em São Paulo. Eles foram questionados sobre diversos assuntos do mundo da música e sobre suas vidas, confira o que rolou de melhor na coletiva:

Sobre o novo CD, vocês fizeram uma parceria com o Kendrick Lamar para uma versão da música “Radioactive”. Vocês têm planos de novas parcerias para o próximo CD?

“Nós adoramos a parceria com o Kendrick. Ele é um artista muito talentoso e a música ficou demais com a participação dele. Ainda não gravamos o novo CD mas definitivamente gostaríamos de fazer mais parcerias como essa”. E Wayne completou com uma brincadeira: “Se o Neil Young quiser fazer uma parceria com a gente estamos 100% disponíveis haha”.

Josh Homme do Queens of Stone Age fez um comentário maldoso sobre vocês em um show (o artista ficou com raiva de ter sua performance encurtada nos Grammys desse ano e criticou a academia e a banda).

“A gente não acompanha muito o que sai na mídia sobre nós, principalmente comentários desse tipo, mas o Josh ligou para nós e pediu desculpas então está tudo bem”.

A respeito do seu estilo musical e o seguimento que tomará o próximo álbum. Haverá alguma mudança no seu estilo?

“Nós não gostamos de ficar sempre na mesma. Experimentamos muitas coisas novas e tentamos sempre mudar. Tivemos a oportunidade de dividir o palco com ótimos artistas e cada vez temos mais ideias novas para usar de acordo com nossas experiências. Se vocês perceberem houveram muitas mudanças desde nosso primeiro EP, a banda amadureceu bastante, mas ainda temos a base da banda de rock Imagine Dragons. Não sabemos ainda que caminho o álbum vai tomar. Acreditamos que a música é a melhor forma de se comunicar com as pessoas, ela não divide religiões, política, ela supera todas as diferenças, então tentamos sempre mudar e melhorar”.

Vocês fizeram um show no Rio de Janeiro e pareceram bastantes emocionados e apaixonados pelo público e o show. Como foi a experiência?

“Eu (Dan) já fiz um trabalho sobre o Brasil quando tinha oito anos de idade e meu pai já morou no Rio de Janeiro. Eu sempre tive muita admiração pelo país e cidade. Todos os artistas acham que o público brasileiro é o melhor do mundo. Você vem pela primeira vez e já se sente como se estivesse em casa. O público é muito animado e sabe cantar todas as músicas do início ao fim. O show foi realmente bom para todos nós,nós gostamos muito.”

#EuQueroMusica: Imagine Dragons se apresenta no Rio de Janeiro antes do festival

Recentemente saiu uma lista no sidekick e vocês foram a quarta banda que mais excurcionou em 2013. Pretendem manter o mesmo ritmo em 2014?

“Eles estão errados com certeza, fizemos muito mais shows e quilômetros que eles disseram. Segundo a lista fizemos 150 e poucos shows, quase alternando shows e days-off e esses days-off eu garanto que não aconteceram haha. Quando estávamos começando a crescer sempre quisemos ser muito profissionais e estar no topo das listas. É bom estar em alguma lista mesmo que elas esteja errada.”

Recentemente o rock vem perdendo espaço para o hip hop e o rap no mundo da música. O que vocês acham sobre isso?

“Eu cresci ouvindo Tupac e Biggie e gosto muito de hip hop e não me importo tanto com a perda aparente de espaço que se está tendo. Tem espaço para todo mundo e o público dos dois estilos musicais ainda é bem grande.”

Vocês se tornaram famosos com pouco tempo de banda. Como manter a paixão de uma banda nova?

“Nós estivemos trabalhando por 5 anos até agora. Para nós não nos consideramos uma banda nova. Nós somos apenas uma banda que gosta de fazer música. Não fazemos nada disso por fama, muitas garotas ou drogas. Mesmo porque somos muito feios e as garotas não gostam da gente. De noite no hotel sempre tocamos nossas músicas e mantemos a cabeça no lugar. Focando no palco e fazendo shows é a melhor parte do nosso dia e isso que gostamos de fazer. Essa é a nossa paixão e por isso acho que nada vai mudar.”

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.