Hot! ALEGRIA ALEGRIA – A Tropicália de Caetano Veloso

Alegria Alegria!!

O espetáculo “Alegria Alegria – A Tropicália de Caetano Veloso”, que tem estreia programada para 11 de maio, no Teatro Santander, em São Paulo, encerrou suas audições para escolha de elenco no último dia 9 de março. Com roteiro e direção de Moacyr Góes, que faz sua primeira incursão no teatro musical, Alegria Alegria já confirmou em seu elenco a cantora e compositora Zélia Duncan entre os protagonistas da trama que abraça o tropicalismo como tema central do espetáculo, no ano do cinquentenário do histórico movimento musical.

Com produção da Atual Consultoria, Alegria Alegria tem patrocínio do Banco Santander e cumprirá temporada de dois meses, com 56 récitas até o dia 9 de julho.

Na ficha técnica já estão confirmados os nomes de Hélio Eichbauer (cenografia), Alonso Barros (coreografia), Ary Sperling (direção musical) e Fabio Namatame (figurinos), entre outros.

“Alegria Alegria é um musical que homenageia e reflete sobre a importância e singularidade do tropicalismo na cultura brasileira, que completa 50 anos. As composições de Caetano, além de belas, são a tradução mais fiel do movimento.”, revela Moacyr Góes

O repertório do musical contará com as canções de Caetano Veloso em sua maioria, mas também haverá composições de Gilberto Gil, Roberto Carlos, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Vicente Celestino, entre outros.

“Caetano criou uma extraordinária obra, sendo ao mesmo tempo, construtor e espelho de seu tempo. Corajosamente atirou-se no debate sobre o Brasil, aquilo que nos constitui e nos diferencia do resto do mundo. Pensou o país e sua cultura através de músicas lindas, muitas vezes desconcertantes, sempre originais”, define o diretor do musical.

Alegria Alegria!… Por que não, por que não?

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.