Cristóvam, o português que ganhou o mundo com a canção “ANDRÀ TUTTO BENE”

Nascido na Ilha Terceira (Açores), Cristóvam é a nova promessa da música mundial. O cantor e compositor lançou seu primeiro disco solo em 2018. Intitulado Hopes and Dreams, o trabalho traz faixas cantadas em inglês e com forte influência indie e folk, fruto de suas referências da infância como: Supertramp, David Bowie, Bob Dylan, Pink Floyd, entre outros.

Suas letras, sinceras e profundas, denotam uma maturidade incomum, ilustrando de forma sólida suas composições musicais. Um exemplo disso é a música Walk in The Rain, que integrou a trilha sonora do filme A Canção de Lisboa e foi indicada ao International Portuguese Music Awards (IPMA) na categoria Pop Performance do ano.

Confira o videoclip de “Cristóvam – Andrà Tutto Bene (Vai Ficar Tudo Bem)

 

Em 2018, Cristóvam tornou-se o primeiro artista nacional português a atingir o primeiro lugar no prestigiado International Songwriting Contest. A canção Faith & Wine, que chegou ao primeiro lugar das paradas no iTunes de Portugal, foi escolhida entre outras 16.000 como vencedora da categoria de artistas independentes (Unsigned Only) com um painel de jurados composto por artistas como Tom Waits, Grant Lee Phillips, Keane, entre muitos outros.

Logo após lançar Hopes & Dreams, Cristóvam saiu em turnê pela Europa em mais de 30 apresentações por países como Portugal, França, Holanda, Alemanha, Polônia e Bélgica. Durante essa caminhada, o artista acompanhou nomes como Stu Larsen, Tim Hart (Boy & Bear) e Scott Matthews, muito conhecidos na cena indie pela pegada folk-rock.

Com lançamento mundial, Andrà tutto bene (ou “Vai ficar tudo bem”, como ficou conhecida no Brasil) e seu poderoso e emocionante videoclipe se tornaram um fenômeno global em menos de 48 horas com repostagens e menções de celebridades internacionais e brasileiras como Enrique Arce (Casa de Papel), Katheryn Winnick (Vikings), Daniela Ruah (NCIS Los Angeles), Gregório Duvivier, Marcus Majella, Bruna Lombardi e Carolina Ferraz.

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.