Il Volo conta detalhes do novo álbum e retorno ao Brasíl em entrevista exclusiva

Il Volo / Divulgação

Descobertos no programa de talentos “Ti Lascio Una Canzone“, Gianluca, Piero e Ignazio, aproveitaram uma brecha na turnê intensa em divulgação do novo álbum que chega às lojas do Brasil em 25 de junho, e conversamos por telefone com o trio Il Vollo.

Como prometido anteriormente aqui no Focka, os jovens tenores entraram em estúdio no final do ano passado, e o resultado é nada menos que “We Are Love”, segundo álbum de estúdio que conta com a parceria de Placido Domingo e Eros Ramazzotti, além de releituras em italiano de “I Don’t Want To Miss A Thing”, da banda Aerosmith, e “Beautiful Day”, do U2. 

Piero nos disse que sua maior inspiração é o seu avô. Falou também que suas influências vêm do Jazz e do Rock, e tem influências de Pavarotti e Elvis Presley também.

Eles definem o estilo musical como uma “Opera Pop“, e que apesar do público jovem ouvir muito Justin Bieber e One Direction, suas músicas também tem espaço nas rádios da Europa.

Já sobre o novo álbum, eles se juntaram no estúdio com o produtor para fazer algo especial. “We are Love” envolve o “amor“, amor com a família, amor com a música, amor com os fãs.

Aproveitando o gancho, perguntamos se eles estão namorando, “Estamos se dedicando a música e aos fãs“, afirmam. Tirando minhas conclusões… estão os 3 solteiros.

Veja as fotos do show em São Paulo no Teatro Bradesco

Il Volo | Teatro Bradesco – SPAmpliar Galeria

 

Amor aos fãs, esse que pode ser visto na passagem eufórica do trio por São Paulo e Rio de Janeiro. com ingressos esgotados e até mesmo show extra, sobre essa experiência, Pierro disse: os fãs brasileiros são muito legais gostamos muito do que vimos do país. Disse que ficou muito feliz quando conseguiu dizer “Obrigado” no final dos shows no Brasil, e que sentiu que os fãs também gostaram.

Na última pergunta, não pude deixar descobrir sobre o retorno deles ao Brasil, detalhe, antes de responder, Peierre perguntou de que cidade eu era, São Paulo ou Rio de Janeiro, confira a resposta:

Tivemos uma experiência muito boa no ano passado, e que até agora tem uma tour planejada para setembro nos Estados Unidos e depois disso iremos para a America do Sul. Não há bem previsão para o Brasil, mas esperamos voltar em breve, talvez em novembro.

No final da entrevista ele agradeceu, e disse “Tchau” com uma pronuncia brasileira perfeita.

Aproveite para assistir “We Are Love”

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.