Universal Music e Rádio Mix promovem showcase de Kungs, nesta sexta-feira (24)

kungs

Ainda nesta semana, o DJ francês Kungs desembarca no Brasil, onde fará diversas apresentações durante o Carnaval, no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador (confira abaixo a agenda completa). No dia 24 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 17h, o dono do mega hit “This Girl” faz um showcase para 200 convidados da Rádio Mix e da Universal Music, no Prodigy Hotel, no centro do Rio. O evento também contará com participação da cantora Gabily

Também no dia 24 de fevereiro, o DJ receberá o Disco de Platina Duplo, pela vendagem de mais de 80 mil faixas ajustadas do hit “This Girl”. Quando a música foi lançada, ninguém esperava que fizesse um sucesso tão estrondoso. No Brasil, a música está em primeiro lugar no chart internacional das rádios desde meados de dezembro/16, e acumula mais de 22 milhões de streams de áudio e 13 milhões de views no país. A faixa também é uma das mais buscada no Shazam Brasil desde agosto de 2016. Já no mundo, os streams de “This Girl” passam dos 690 milhões e transformaram a música em um dos maiores hits de 2016. 

Assista ao clipe de “This Girl” no YouTube: 

O single “This Girl” é uma releitura da música da banda australiana Cookin’ On 3 Burners, com belos riffs de guitarra e piano. A música original já era suave e tinha o vocal impecável de Kylie Auldist. E então o DJ a transforma em um hit house ao adicionar trompetes extremamente cativantes em um bassline pop dançante e acelerado. Enquanto This Girl está no topo, o segundo single de Kungs, “Don’t You Know”, já começa a chamar a atenção dos fãs no Brasil. A música, que já passa de 1,5 milhões de streams no país, possui vocal de Jamie N Commons, cujo estilo meio blues dá um toque único a track. “Don’t You Know” conta com bassline, refrão e letra marcantes e envolventes – perfeita para o verão. Assista ao clipe de “Don’t You Know” no YouTube: 

Em novembro de 2016, Kungs lançou seu álbum de estreia, “Layers”, com 12 faixas com várias colaborações, estilos e inspirações diferentes. Segundo a revista House Mag, “Layers” é “um álbum que resume bem as diversas influências do artista. Do blues, soul e rock ao house, Kungs varia os elementos em sons distintos que combinam coros, guitarras acústicas, pianos, belas vozes e basslines suaves para refletir diferentes emoções. Esse é o grande trunfo de “Layers”. Ouça aqui o álbum “Layers”: 

 

Sobre o DJ Kungs:

Nascido no sul da França, Valentin Brunel já era obcecado por música antes de experimentado o sucesso com “This Girl”. Hoje com apenas 19 anos, Kungs trabalha com música desde pequeno. Ele começou tocando o Djembê quando criança, experimentou vários outros instrumentos e descobriu o funk e o soul na coleção de discos de seus pais. Enquanto crescia, escutava muito rock e blues, antes de aprender a utilizar o Ableton Live (enquanto ainda estava na escola), criando se apaixonando de vez pela house music. Suas primeiras faixas no Soundcloud foram muito bem recebidas e logo ele estava recebeu propostas oficiais de remixes (seu remix de “Lost Frequencies” teve mais de 30 milhões de streams no Soundcloud e quase 60 milhões de streams no YouTube.

 

Serviço – Showcase DJ Kungs para Mix Rio:

Participação especial: Gabily

Local: Rooftop do Prodigy Hotel (Av. Almirante Silvio de Noronha, 365, Rio de Janeiro – RJ)

Data: 24 de fevereiro de 2017 (sexta-feira)

Início do evento: 17h

Fim do evento: 21h

 

Demais apresentações do DJ Kungs no Brasil:

FEV 24 – Show na Sapucaí

 FEV 25 – Show no Green Valley (SP) 

FEV 26 – Show no Cafe de La Musique (Angra dos Reis)

FEV 27 – Show no Laroc Club (SP)

FEV 28 – Show no Camarote Salvador (BA)

 

 

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.