Rio de Janeiro foi a primeira parada de Green Day no Brasil

 

 

 

Foi grande a espera, mas a banda americana fez valer cada segundo pro público que esteve na Jeunesse Arena nessa quarta (01) pra vivenciar um show épico com mais de duas horas de duração.

E foi dada a largada para a turnê do Green Day aqui no Brasil! ??✨ . #GreenDay #midiorama #greendaybr

A post shared by Midiorama (@midiorama) on

Uma pessoa fantasiada de coelho ao som de Ramones ficou com a função de animar a plateia antes da chegada da banda no palco. A voz marcante de Billie Joe Armstrong, acompanhado de Tré Coolda e Mike Dirnt, usaram “Know Your Enemy”, faixa do álbum “21st Century Breakdown” para abrir os trabalhos da noite. A sequencia ficou por conta da energia pulsante de “Bang Bang” e sem deixar cair o ritmo, “Revolution Radio”, música que também dá nome a turnê.
A postura efervescente do músico de 45 anos se espalhando por todos os cantos do palco reforça que Billie é mesmo dono de um fôlego surpreendente que é até possível esquecer que não se trata de um adolescente. Entre uma interação e outra, o músico lembra que foi grande o tempo que os fãs brasileiros tiveram que esperar por esse reencontro e que estavam de volta e com a intenção de se divertir.

A clássica “Holiday” foi entoada como um hino e trouxe junto um discurso contra Donald Trump e tudo que o presidente dos Estados Unidos propaga em seus discursos. As transições de cenários, sem falar nas chamas que se propagavam no palco que foram um espetáculo a parte e deram o tom perfeito pra noite! Numa espécie de homenagem surpresa aos cariocas, o baterista Tré Cool apareceu fantasiado para um verdadeiro baile de carnaval enquanto um saxofonista de turbante tocava “Garota de Ipanema” durante “King for a Day”. Inusitado!

O hit “American Idiot” que talvez seja o single de maior repercussão da história do Green Day ficou para o bis, mostrando que o show estava perto do fim. Assim chegou “Good Ridance” num coro ensurdecedor, fazendo a arena brilhar com as luzes de muitos celulares, fechando a noite e lavando a alma de todos os seus fãs.
A “Revolution Radio Tour” ainda segue para São Paulo (03), depois Curitiba (05) e termina em Porto Alegre (07).

Confira o setlist:

“Know Your Enemy”
“Bang Bang”
“Revolution Radio”
“Holiday”
“Letterbomb”
“Boulevard of Broken Dreams”
“Longview”
“Youngblood”
“2000 Light Years Away”
“Hitchin’ a Ride”
“When I Come Around”
“Welcome to Paradise”
“Minority”
“Are We the Waiting”
“St. Jimmy”
“Knowledge”
“Basket Case”
“She”
“King for a Day”
“Shout”/”Always Look on the Brighter Side of Life”/”Satisfaction”/”Hey Jude”
“Still Breathing”
“Forever Now”
“American Idiot”
“Jesus of Suburbia”
“21 Guns”
“Good Ridance”

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.