Hot! “Sinto que estamos crescendo com nossos fãs antigos”, revela Marcelo, vocalista da Strike

Preparando o show de lançamento do novo disco intitulado “Nova Aurora”, o vocalista Marcelo bateu um papo com a gente e revelou as novidades da banda Strike para 2013.

Strike

Só uma banda com muito sucesso e personalidade consegue se manter dez anos na estrada. Em 2013 o Strike comemora uma década de serviços prestados ao rock nacional e vive a melhor fase de sua carreira; mais maduros, tocando cada vez melhor e rodando o Brasil com shows sempre lotados.

E em 2013 já começam com o pé direito, apresentando o show “Nova Aurora” no HSBC Brasil, dia 20 de janeiro. Ao vivo tudo ganha mais peso com a sintonia e o carisma do grupo. Marcelo (voz), Rodrigo (guitarra), André (guitarra), Fabio (baixo) e Cadu (bateria) vão tocar as novas “Fora da Lei”, “Sinergia”, “Céu Completo”, “Se Joga”, e outras. Os sucessos “No Veneno”, “A Tendência”, “Paraíso Proibido”, “O Jogo Virou”, “Dogtown Style”, “Aquela História” e “Até o Fim” também fazem parte do repertório.

Focka – “Nova Aurora” marca o terceiro disco da banda, depois de um ano morno no cenário do Rock Nacional, vocês acreditam na inovação e reinvenção do estilo de vocês?

MAcreditamos, na real isso foi feito de forma bem natural no “Nova Aurora”, apesar de termos sentido um amadurecimento nas composições, nossa essência continuou impressa nesse novo trabalho, só que o rock é mutante, está sempre se renovando e no Strike essa busca pela evolução é constante. Ultimamente tivemos uma avalanche de “sertanejo universitário” no Brasil e acredito que nossa missão muito mais que entretenimento, é levar uma mensagem contundente e positiva pra nossa juventude.

Focka – Como foi o processo de composição? Como vocês se organizam para produzir boas letras e melodias?

MAs músicas nasceram do tradicional voz e violão, de acordo com que íamos fechando as letras, as harmonias, nós levávamos as canções pro nosso home estúdio e arranjávamos sobe a orientação do produtor Tadeu Patolla.

Focka – No dia 20 de Janeiro, vocês sobem ao palco do Hsbc Brasil, em São Paulo, para o lançamento do novo álbum. Desde a última apresentação, o que muda em tocar em uma casa que comporta 4.000 pessoas?

MÉ uma grande honra lançarmos nosso novo cd nessa renomada casa de shows, estamos vivendo um momento especial da nossa carreira, esse show será uma conquista histórica pra nova geração do rock nacional e temos certeza que será uma grande noite. Tocar no HSBC acredito que muda na questão da visibilidade, tocando numa casa desse porte, você endossa um bom momento do grupo, mas a responsabilidade de tocar é sempre a mesma, independente do tamanho do show, temos que ter aquele amor maior pela coisa sempre que subimos no palco.

Focka – O título “Nova Aurora”, que remete ao renascimento de um novo dia, novos planos e caminhos, será representado também no palco do show de lançamento? Alguma novidade ou detalhe que deixará os fãs ainda mais agitados?

MCom toda certeza é uma nova etapa, onde estamos conseguindo resultados maravilhosos pra nossa carreira, esse show marca um novo ano pro Strike, será o primeiro show com novo cenário feito pelo experiente “Zé Carratu”, no repertório do show vamos incluir músicas dos 3 discos do Strike e ainda teremos participações surpresas que serão bombásticas.

Focka – Mesmo com muitas bandas surgindo, festivais fomentando o cenário independente, a Strike ainda tem muito dos primeiros anos de carreira? Quem são os fãs da atualidade, já que muitas tribos foram se dissipando nos últimos tempos?

MTemos aquela essência punk rock na veia, isso está impregnado no nosso dna artístico, com isso mantivemos uma base fiel de fãs espalhados pelo Brasil, mas como tivemos um certo amadurecimento nesse novo cd, sinto que estamos crescendo com os nossos fãs antigos e aos mesmo tempo ampliamos nosso target para um público um pouco mais velho.

Focka – Como surgiu a ideia e como foi trabalhar em parceria com o Projota, Don Lampa e Rodolfo Abrantes?

MSomos muito fãs dos trabalhos dos 3, eles são de estilos diferentes do nosso, mas ao mesmo tempo a gente sente que rola aquela afinidade musical, por isso optamos por fazer parcerias nesse novo cd com esses 3 músicos talentosos e deu muito certo.

Focka – Quais foram as influências musicais que acompanharam vocês em 2012 e o que vocês andam ouvindo ultimamente?

M – As nossas influências são muito distintas, mas nesse ano podemos destacar os que mais nos influenciaram foram Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters, Dirty Heads e Sublime.

Focka – Agora um convite, estilo Strike, para a galera comparecer ao show:

MSalve galera de São Paulo e região! Dia 20/01/2013 esperamos vocês pro show de lançamento do cd “Nova Aurora” no HSBC Brasil, será uma grande festa e se você curte um bom show de rock pode colar que promete!!!

Deixe seu comentário

Já curtiu a página do Focka no Facebook? Curta agora ou atualize a página caso já tenha curtido.